EXMA. SRA. PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE AGROLÂNDIA
INDICAÇÃO N° 016/2021
Senhora Presidente, Apresento a V.Exa., nos termos do art. 149 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Senhor Prefeito, para que seja buscado urgentemente junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a instalação de lombadas físicas e/ou redutores de velocidade em pontos críticos da nossa SC 112 e Rua dos Pioneiros.
JUSTIFICATIVA
A presente Indicação justifica-se, considerando a realidade atual e aclamação de diversos moradores residentes e empresários instalados as margens da SC 112, que relataram grandes problemas e perigo constante com alta velocidade, grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestres, principalmente em 03 (três) pontos:
- Na proximidade da entrada do Ribeirão Bonan no Bairro Ipiranga;
- Nas proximidades da Oficina Ovande e demais Comércios e Empresas no Bairro Ipiranga;
- E de fronte a Padaria Sonho de Pão no Bairro Centro.
Atualmente, com o crescimento do município, feitio da ciclovia, abertura de ruas e abertura de comércios e empresas, convivemos com o perigo extremo nos pontos informados. Primeiro por que se encontram em grandes retas e segundo por que prevalece a alta velocidade e imprudência dos motoristas que não respeitam as sinalizações de trânsito. Devido acontecimentos do passado onde resultou em vários acidentes de grande monta com óbitos, e atualmente com acidentes constantes de pequena monta com danos materiais.
Precisamos nos atentar que tivemos um considerável crescimento no fluxo de veículos, pessoas e movimentação comercial e industrial; por isso a solicitação é que se façam uma lombada física na entrada do Ribeirão Bonan, 02 (duas) lombadas físicas próximo a Oficina Ovande e uma lombada física e/ou faixa elevada próximo a Padaria Sonho de Pão.
Dessa forma, torna-se imprescindível e urgente, providências cabíveis para evitar mais acidentes.
E, por fim, considerando que foram vários os pedidos feitos a este Vereador, por moradores, comerciantes e empresários.
Termos em que
P.Deferimento.
Plenário Vereador Emil Jansen
Agrolândia, 14 de abril de 2021.
DANIEL NECKEL
Vereador